Saiba mais sobre nossos projetos

Feiras de Artes e Gastronomia

Produção e realização das Feiras de Artes e Gastronomia de Pirituba e da Freguesia do Ó. Com atrações musicais e artísticas, expositores e festivais gastronômicos.

Gerenciamento dos espaços TEIA

O espaço Teia é um projeto da Prefeitura de São Paulo. Os “Coworkings” de Taipas, Cachoeirinha e Perus foram geridos por nossa organização, que desenvolveu conteúdos, executou as capacitações e articulou conexões de ecossistemas de empreendedores e parceiros.

Programas de formação e educação ambiental

Em nossa jornada realizamos diversos programas, dos quais destacamos o Programa de Enriquecimento Curricular e Educaçao Ambiental, Programa Operação Trabalho, Programa Permanente de Educação Ambiental e Programa de Formação de Professores.

Produções Musicais

Outra característica e especialização que adquirimos é a produção musical. Foram vários CDs com participação de músicos e bandas dos mais diversos cantos do país. Além de promover novos artistas, a parte gráfica dos álbuns sempre, de acordo com nossos objetivos estatuários, chamam a atenção para alguma questão ambiental ou social.

produções virtuais

A pandemia nos levou a se adaptar, descobrir e experimentar com sucesso a execução de uma série de atividades que antes realizávamos presencialmente, para o formato virtual. Criamos a Feira Vitrine Online, os Podcasts, Workshops, entre outros.

Coleta seletiva e logistica reversa

Com a formação e qualificação de cooperativas de reciclagem, a Eco Cultural se especializou na prestação desse tipo de serviço. Destacamos consultorias na constituição e/ou qualificação em cooperativismo, aspectos legais, tributários, gestão produtiva, de pessoal, administrativa e contábil de cooperativas de reciclagem em vários municípios.